PRIVATE TOUR  

Lisboa Cosmopolita Passado e Presente

 

Sobre LISBOA cosmopolita e multicultural…

É a Capital e a maior cidade de Portugal. À imagem da mítica Roma, Lisboa está assente em 7 colinas: Sant’Ana, Santa Catarina, Castelo, Chagas, São Roque, São Vicente e Santo André. As suas gentes, a segurança, a gastronomia e o clima, os bairros típicos e a companhia constante do rio Tejo são atributos invejáveis da Cidade, acessível e acolhedora a quem a visita ou àqueles que têm a sorte de nela viver, trabalhar ou estudar.

A LUZ de Lisboa Um fenómeno mundialmente reconhecido é a luz natural de Lisboa. Luz considerada única e especial que continua a encantar todos os dias portugueses e visitantes. Esta luz acolhe a todos de forma calorosa e tem sido protagonista na literatura, em exposições e na cultura visual.

 


 

Comece o seu dia de passeio no miradouro mais monumental de Lisboa que fica no topo do Parque Eduardo VII. Podemos afirmar que se trata da Varanda de Lisboa! A partir daqui você consegue ver as colinas da cidade das 7 colinas como também é conhecida Lisboa. Olhe à sua esquerda e repare que no topo de uma das colinas repousa imponente o Castelo São Jorge. Diante dos seus pés está o lindíssimo Parque Eduardo VII, mas não se dê por satisfeito, siga o olhar em frente e contemple a imponente estátua do Marquês de Pombal, a Avenida da Liberdade e mais adiante o Rio Tejo. Em dias de boa visibilidade consegue-se ver do outro lado do rio - na margem sul, a Serra da Arrábida. É também aqui que se encontra o monumento ao 25 de Abril um tributo à Revolução dos Cravos - ocorrido a 25 de abril de 1974 e uma mega bandeira nacional com 240 metros quadrados hasteado num mastro de 35 metros.


 

Siga para a Baixa Pombalina passando pela Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Rossio, Praça do Comércio e Alfama. Durante todo o percurso o seu Guia irá acompanhá-lo numa experiência única, onde o acolhimento, a disponibilidade em se adequar às suas necessidades e a partilha sobre os acontecimentos históricos que Lisboa testemunhou desde a época dos fenícios, passando pela ocupação romana e islâmica, pela reconquista cristã, pelo grande terremoto de 1755 - quando Lisboa teve de ser totalmente reconstruída tornando-se tal como a conhecemos hoje, pelo 25 de Abril (A Revolução dos Cravos), e muito mais Histórias do passado e da atualidade o vão fazê-lo apaixonar-se por Lisboa.

 
 

 

Convidamos você a se juntar a nós nesta experiência de História, Luz, Cores e Sabores como já referia o poeta: “Convidaremos agora o turista a vir conosco. Servir-lhe-emos de cicerone e percorreremos com ele a capital, mostrando-lhe os monumentos, os jardins, os edifícios mais notáveis, os museus - tudo o que for de algum modo digno de ser visto nesta maravilhosa Lisboa.” Fernando Pessoa, Lisboa: o que o turista deve ver. 

 

 

 

Vamos levá-lo a visitar alguns dos pontos turísticos mais importantes de Lisboa num percurso de 8 horas em veículo confortável e climatizado na companhia do seu guia particular. O seu Guia fará algumas paragens com a viatura convidando-o a fazerem juntos pequenos percursos a pé, onde irá passear pelas ruas da Baixa Pombalina e dos bairros históricos de Lisboa.
 

 

Visita à Baixa Pombalina: Rossio, Igreja São Domingos, Rua da Prata, Rua Augusta, Praça do Comércio Você chegou ao Rossio. Num percurso a pé, o seu guia particular vai convidá-lo a fazerem juntos um passeio pelas ruas da Baixa Pombalina. Através do testemunho do seu guia, você vai ficar a conhecer melhor o Rossio, o Largo e a Igreja São Domingos, a Rua Augusta e a Praça do Comércio. Tempo para degustar uma ginginha ou, se preferir, um pastel de bacalhau numa das tascas da Baixa.
 


 

No bairro histórico de Alfama, você vai encontrar o magnífico miradouro Portas do Sol que vai-lhe proporcionar uma vista fantástica sobre Lisboa: observe o labirinto das ruas, travessas, becos e escadarias até chegar ao Rio Tejo. Surpreenda-se com a indiscutível luz de lisboa refletida sobre os telhados do casario e das igrejas medievais. Aqui você vai conseguir captar fotografias que vão merecer estar em destaque na melhor parede da sua casa expostas numa linda moldura. Não se admire se encontrar uma noiva a ser fotografada junto do icónico Elétrico 28.



 

O Parque das Nações foi palco da última grande Exposição do Séc. XX - a Expo’98, que decorreu em Lisboa de 22 de maio a 30 de setembro de 1998 com a temática “Os Oceanos, Um Património para o Futuro”. Durante os 132 dias, o evento acolheu cerca de 11 milhões de visitantes. Gil foi o Mascote oficial da Expo’98. O seu nome evoca um grande navegador português que dobrou o Cabo Bojador em 1434, o navegador Gil Eanes. A Expo’98 permitiu que nascesse uma “nova cidade” naquela zona de Lisboa – revitalizada, moderna, dinâmica, cosmopolita e manteve alguns equipamentos que fizeram parte do Evento, tais como o Oceanário de Lisboa, o Centro Vasco da Gama, a Feira Internacional de Lisboa e o Pavilhão Atlântico. A Ponte Vasco da Gama foi também contruída no âmbito da Expo’98 assim como vários jardins, passeio Ribeirinho, teleférico e restaurantes com esplanada com vista para o rio Tejo. Tempo para almoço.

 

 

Depois do almoço e de atravessar boa parte da cidade, o seu guia particular irá levá-lo a Belém. Não há dúvidas que você se surpreenderá com a monumentalidade de Belém, uma vez que nos remete à Era dos Descobrimentos portugueses. Era daqui que as Naus partiam à descoberta de novos mundos. O Rei Dom Manuel I soube aproveitar a riqueza obtida nesse período para enriquecer a arquitetura de Portugal e assim nascia o estilo Manuelino, único no mundo.

 

 

No local aonde está erguido o Mosteiro dos Jerónimos, na época dos Descobrimentos existia uma pequena praia abrigada de ventos fortes e com boas condições de navegabilidade. Este local chamava-se Praia do Restelo e era o ponto mais seguro e procurado pelos navios que entravam e saiam de Lisboa. Foi neste local que o Rei Dom Manuel I mandou construir o Mosteiro dos Jerónimos dedicado à Virgem de Belém. O Mosteiro substituiu uma igreja que existia no mesmo local que era dedicada à Santa Maria de Belém. A construção iniciou-se a 06/01/1501 e ficou concluída 100 anos depois. As despesas deste grande projeto foram pagas com um imposto criado pelo rei que consistia em 5% de todo o ouro trazido da Guiné bem como especiarias e pedras preciosas vindas da Índia. Viveram aqui os monges da Ordem de São Jerónimo até o ano de 1833. 


 

Os originais Pastéis de Belém dispensam apresentações! Merecidamente, você vai terminar o seu dia de passeio fazendo uma visita à “Fábrica dos Pastéis de Belém desde 1837”. Entre, sente-se e deguste os deliciosos (e originais) Pastéis de Belém.

 

Itinerário

Partida às 9:00 do seu Hotel/Alojamento em Lisboa
Comece o seu dia no miradouro mais monumental de Lisboa no topo do Parque Eduardo VII Parque Eduardo VII
Visite a Baixa Pombalina
Visite as Portas do Sol em Alfama
Visite o Parque das Nações (EXPO'98)
Visite a Torre de Belém 
Visite o Padrão dos Descobrimentos
Visite o Mosteiro dos Jerónimos (igreja)
Visite a Fábrica dos Pastéis de Belém com tempo para degustação do Pastel de Belém 
Retorno ao Hotel Foi um dia incrível e chegou o momento de retornar ao seu hotel em Lisboa. Esperamos vê-lo novamente em breve em outra visita a Portugal. Caso desejar, você poderá escolher um local de drop-off diferente do local do Pick up, desde que seja Lisboa.
 
Esta excursão/atividade é particular. Apenas o seu grupo participará.

 

Este passeio é privado e adapta-se às suas datas e preferências. Os nossos tours são pensados especialmente para o viajante que deseja fugir dos tradicionais tours e que quer vivenciar novas realidades, experiências inéditas e diferenciadas a cada viagem. Os nossos roteiros preveem uma visita feita com tempo para o viajante usufruir as atrações de uma forma tranquila.


Preço: desde >> 47.00  por pessoa

O valor varia conforme o número de pessoas. Para grupos de 9 a 16, 30 ou 55 pessoas contacte-nos.

Duração: 8 Hrs

Pickup: 9:00 AM



 
O que está incluído
Transporte privado
Guia/Motorista
Pickup and drop-off no hotel/alojamento em Lisboa
Air-conditioned vehicle
WiFi a bordo
Degustação do delicioso e original Pastel de Belém
Garrafas de água
Seguros de Responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais

que está não incluído
Almoço
Bilhetes de entradas nos monumentos
Despesas adicionais que não tenham sido previamente acordadas
 
Condições Gerais
A Estrela d'Alva Tours não se responsabiliza por excesso de bagagem ou bagagem cujas dimensões, por falta de aviso prévio, impossibilitem o seu transporte no veículo reservado
No caso de se verificar a impossibilidade no fornecimento de um ou mais serviços, por razões externas à Estrela d’Alva Tours, os mesmos serão substituídos por serviços equivalentes
A Estrela d’Alva Tours pratica uma política de não fumadores nos seus serviços de transporte.

 

 
 
Book Now