20161230_153856.jpg

MONSARAZ, a Vila medieval fortificada com a mais espetacular vista sobre o coração alentejano, Portugal!

 

  TOUR PRIVADO  

Évora e o Castelo de Monsaraz saindo de Lisboa

 
 
Comece o seu dia visitando Évora, a Pérola do Alentejo!
 
Conhecida como a Cidade-Museu, Évora destaca-se pelo rico património histórico e pela tradição universitária. Ergue-se bela e encantadora no coração da região do Alentejo. Além de ser uma das mais belas e interessantes cidades de Portugal, é marcada pela incomparável hospitalidade das suas gentes.
Descubra o que deu à cidade o reconhecimento de Patrimônio Mundial da UNESCO.
 

Praça de Giraldo

Este local foi cenário de numerosos autos de fé, ocorrido durante o período de vigência da Inquisição. Apresenta forma rectangular. As casas que a rodeiam são brancas e com arcadas medievais.
 
 
 
Templo Romano de Évora (Templo de Diana)
 
Volte ao tempo e surpreenda-se com o Templo Romano, popularmente conhecido por Templo de Diana é um dos símbolos da ocupação romana em Portugal. Data do século I e está construído no ponto dominante da acrópole, no fórum da cidade. É um dos templos romanos em melhor estado de conservação da Península Ibérica. Declarado Património da Humanidade pela UNESCO, é seguramente o mais antigo de todos os monumentos de Évora.

 

Sé Catedral de Évora
 
A maior catedral medieval de Portugal, sua construção iniciada em 1186, sobre as fundações de uma mesquita árabe, é um exemplo da transição do estilo românico para o gótico. Foi declarado Monumento Nacional em 1910.
 

Capela dos Ossos

Impressione-se com um dos monumentos mais sinistros de Portugal: A Capela dos Ossos construída no século XVII. Na entrada lê-se a seguinte inscrição, destinada à meditação dos visitantes sobre o efêmero da vida: "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos". Construída por três naves, a capela é coberta com ossos e caveiras de 5000 esqueletos de cemitérios de igrejas e conventos por toda a cidade.

IMG_20181226_134629.jpg

Castelo de Monsaraz

Siga para a vila fortificada de Monsaraz, um dos maiores encantos do Alentejo e uma das mais antigas povoações de Portugal. A ocupação remonta à pré-história, época da qual a localidade e os seus arredores ainda hoje guardam vários monumentos megalíticos. 
 
IMG_20190331_134326.jpg
Vila Medieval de Monsaraz
 
Pelo monte onde se ergue a Vila de Monsaraz, estrategicamente localizado junto ao rio Guadiana, passaram Romanos, Visigodos e Árabes, estes últimos expulsos pelos cristãos em 1167.
 
Dica do que não podes deixar de fazer: perder-te nas ruelas medievais da vila de Monsaraz, subir à Torre de Menagem do castelo e pousar o olhar, simultaneamente, sobre Portugal e Espanha.
 
81436961_1046247079049988_3212822640617688843_n.jpg
 
Quem visita esta histórica Vila Medieval pode, não só apreciar todo o património monumental e paisagístico, como também as exposições das mais variadas formas de arte que estão expostas permanentemente em vários edifícios históricos desta vila, bem como disfrutar de uma programação cultural de grande qualidade ao longo de todo o ano.
 
80888032_2067258786752856_2609442766548914744_n.jpg
 
Monsaraz assume-se assim como um autêntico Museu Aberto.
 
20160420_152214.jpg
 
No século VIII, Monsaraz caiu sob o domínio do Islão aquando das invasões muçulmanas que ocuparam grande parte da Península Ibérica. Em 1167, no processo da reconquista cristã, Monsaraz foi conquistada pelo cavaleiro Geraldo Sem Pavor que ofereceu-se como voluntário para tomar Evora e localidades vizinhas. Em 1173, Monsaraz volta a cair sob o domínio muçulmano, na sequência da derrota portuguesa em Badajoz. Só mais tarde, em 1232, D. Sancho II, com o auxílio dos cavaleiros templários, consegue incorporar definitivamente Monsaraz sob o domínio cristão, fazendo a sua doação à Ordem do Templo, que fica encarregue da sua defesa e repovoamento.
 
Itinerário
Partida às 8h30 do hotel/alojamento em Lisboa
Visite o Templo Romano
Visite a Sé Catedral de Évora
Visite a Praça de Giraldo
Visite a Igreja de São Francisco
Visite a Capela dos Ossos
Visite a Vila Medieval de Monsaraz
Regresso a Lisboa. Poderá escolher um local de drop-off diferente do local do pick up, desde que seja em Lisboa.
 
Pick-up & Drop-off

No seu hotel/alojamento em Lisboa
O seu guia/motorista terá um crachá de identificação da empresa 

O que trazer
Calçado confortável
Roupa confortável
Câmera fotográfica
 

Este passeio é privado e adapta-se às suas datas e preferências. Os nossos tours são pensados especialmente para o viajante que deseja fugir dos tradicionais tours e que quer vivenciar novas realidades, experiências inéditas e diferenciadas a cada viagem. Os nossos roteiros preveem uma visita feita com tempo para o viajante usufruir as atrações de uma forma tranquila.

 


Preço: desde >> 74.50  por pessoa

O valor varia conforme o número de pessoas. Para grupos de 9 a 16, 30 ou 55 pessoas contacte-nos.

Duração:8 Hrs

Pickup: 8h30



O que está incluído

Transporte Privado em minivan Mercedes-Benz
Guia/Motorista
Acompanhamento personalizado
Pickup and drop-off no hotel/alojamento em Lisboa
Veículo com ar-condicionado
WiFi a bordo
Garrafas de Água
Seguros de Responsabilidade Civil
Seguro de Acidentes Pessoais

Esta excursão/atividade é particular. Apenas o seu grupo participará.

O que não está incluído

Almoço
Bilhetes de entradas nos monumentos
Despesas adicionais que não tenham sido previamente acordadas

Condições Gerais

A Estrela d'Alva Tours não se responsabiliza por excesso de bagagem ou bagagem cujas dimensões, por falta de aviso prévio, impossibilitem o seu transporte no veículo reservado.

No caso de se verificar a impossibilidade no fornecimento de um ou mais serviços, por razões externas à Estrela d’Alva Tours, os mesmos serão substituídos por serviços equivalentes.

A Estrela d’Alva Tours pratica uma política de não fumadores nos seus serviços de transporte.

 


 
Book Now